A mãe biológica de Keyshia Cole, Frankie Lons, morreu de overdose no domingo, após uma batalha de décadas contra o vício.
O irmão da cantora de "Love", Sam, confirmou a notícia na segunda-feira, dizendo ao TMZ que Lons teve uma recaída nas drogas em sua casa em Oakland, Califórnia, enquanto comemorava seu 61º aniversário.
Lons estava em uma “longa e árdua jornada para a sobriedade” e, de forma memorável, completou 60 dias limpo em março de 2020, relatou o site.
Cole, 39, ainda não fez uma declaração pública sobre a morte de sua mãe e seu representante não respondeu imediatamente ao nosso pedido de comentário. O artista de R&B tem falado abertamente sobre as lutas de Lons com a sobriedade no passado.
“Cada vez que minha mãe tem uma recaída [sic], isso parte meu coração mais do que já foi quebrado”, Cole escreveu em um post no Instagram em agosto de 2018.
“Espero, se algum de vocês estiver lidando com um membro da família que está lutando contra o vício em drogas, que você mesmo esteja aprendendo a lidar com a luta de tudo isso. E toda a dor que traz ver um ente querido em constante recaída ”, continuou ela na época. “Ver eles voltando para a rua Porque é a isso que estão acostumados, ou preferem ser. Eu sinto mesmo a sua falta! E sempre vou amar você #FrankTheBank 👑❤️. ”
Lons fez várias aparições na mini série BET de Cole, "Keyshia Cole: My New Life", em 2019, onde eles tiveram muitas conversas íntimas, incluindo uma sobre o conceito de morte . Lons é a mãe biológica de Cole, mas a indicada ao Grammy foi adotada por dois amigos da família, Leon e Yvonne Cole, quando ela tinha 2 anos.